Barbie (2023)


Barbie


A convite da Warner e do Espaço Z nós da Oniiverse, vestimos nossa roupa rosa e fomos assistir um dos mais esperados filmes do ano, Barbie de Greta Gerwig.

O filme estrelado por Margot Robbie (  Barbie) e Ryan Gosling (Ken) traz a história da boneca mais famosa da cultura pop a tona, onde a protagonista se vê em uma crise existencial em meio ao mundo perfeito em que vive.

O filme em si é extremamente denso, porem simples, as discursões abordadas dentro da trama são espinhosas. O tema central, no entanto, é sempre tratado no âmbito do pós cinismo, viajando entre piadas, ironias e deboches com as questões que a sociedade no mundo real ainda não resolveram e atribuí aos produtos, o roteiro nos convida a entender que o produto não nos fazem, mas sim o produtos foram feitos por nós!

O filme, claro, traz signos e referências dos mais diversos tipos de filmes importantes da cultura pop, afinal de contas se não pode se falar de cultura pop sem falar de Barbie, logo não faria sentido ter um filme da própria sem trazer as referencias de forma quase homenagiosa. De 2001 a Odisseia no Espaço a Matrix, o filme bebe e brinca com a cultura da sociedade e de como nos vemos a todos os momentos, patriarcado, feminismo, relações de pais, mães e filhos, o crescimento e desenvolvimento mental/físico da mulher, trazendo até questões de mercado, colocando a própria empresa (MATEL) no meio do caldeirão de críticas e deboches.

As atuações são impecáveis, Margot traz uma personagem cheia de camadas, expressiva e brilhante, o roteiro alinhado a direção faz desse filme um primor de surpresa.

Preciso dizer que é um filme de classificação livre, mas não é para crianças, não se engane com os coloridos e os tons pastéis, o filme vai te botar para relaxar e no meio disso te fazer pensar de maneira totalmente diferente de como você ver o mundo.

E em meio a isso tudo ainda teve tempo de ser rosa.

Confiram nosso podcast toda semana disponível no spotify, com temas diversos sempre trazendo conteúdo nerd para você


Aproveito para deixar o registro como eu e meus amigos fomos na cabine de imprensa






Paulo Victor (@pv_onii)


CEO da Oniiverse!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duna: Parte Dois - Quero ver dormir agora

O menino e a garça – Belíssimo, lindo, mas não entendi nada!

O dublê