Dungeons and Dragons: Honra entre Rebeldes


 Você acaba de entrar em uma sala escura com várias pessoas, algumas conhecidas, mas outras não. Porém, você sabe que todas elas são da guilda "Críticos de Cinema". Você se senta de frente a uma grande tela branca. Após isso, magicamente, à sua frente, imagens começam a rolar. Jogue um d20 para percepção...

Sim, essa é a sensação de assistir ao último filme lançado pela Paramount Pictures, o longa baseado no jogo de tabuleiro que popularizou o estilo de RPG pelo mundo. Esta é a crítica do filme "Dungeons and Dragons: Honra entre Rebeldes".

Como puderam perceber, comecei esta resenha como se estivesse narrando um jogo de RPG, pois o filme realmente traz todo esse clima, com um roteiro um pouco bagunçado que pode causar estranhamento a determinado público, mas não para os jogadores assíduos do gênero.

Os personagens são arquétipos puros de determinadas mesas: o bardo que só sabe cantar, o NPC que é tão poderoso e puro que não precisa do restante do grupo, itens mágicos usados de forma cômica por não saber sua real funcionalidade e até mesmo os longos discursos que são cortados ao meio por alguém que está entediado com a campanha.

"Dungeons and Dragons: Honra entre Rebeldes" traz a trama de um bardo/ladrão que vive de pequenos roubos junto a seus amigos, mas, numa empreitada mais arriscada, acaba ficando preso. Após 2 anos, foge da prisão e descobre que sua filha foi enganada por seu antigo amigo, agora lorde, e acredita que seu pai a deixou por dinheiro. Agora, ele reúne um novo grupo para tentar provar a verdade.

Como o filme se propõe a trazer todos os arquétipos de uma aventura de RPG, claro que um objetivo tão simples viraria uma campanha para salvar o mundo. Várias referências a diversas obras que se propuseram a contar suas narrativas dentro do gênero também podem ser vistas no filme, de forma muito sutil, eles trouxeram de Caverna do Dragão a The Witcher.

Todos os personagens são muito carismáticos, mas destaco aqui o papel de Chris Pine (Edgin Darvis), o bardo líder do grupo, tanto em seu humor quanto em sua atuação.

"Dungeons and Dragons: Honra entre Rebeldes" é um filme muito divertido e cheio de aventura. Estará disponível em todo o Brasil a partir do dia 13 de abril. Vale a pena conferir!


Paulo Victor 


CEO da Oniiverse!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duna: Parte Dois - Quero ver dormir agora

O menino e a garça – Belíssimo, lindo, mas não entendi nada!

O dublê