SHAZAM! O que importa é a piada.
Fomos convidados pela Warner Pictures e Espaço Z para assistir o que acredito ser o último filme dessa linha da DCU antes desse reboot anunciado nas franquias de filmes: Shazam 2 - A Fúria dos Deuses.
Em meio a controversas, mudanças e novos rumos dentro do futuro cinematográfico da DCU, o filme do Shazam vem para trazer duas inseguras alternativas: continuar e misturar os mundos explorando a já batida e reciclada ideia de mudança de multiversos (assim como nos quadrinhos) ou assumir o reboot, se despedir dos personagens e recomeçar tudo de outro ponto de vista. Bem, aparentemente a primeira opção foi a escolhida.
O filme em si tem um roteiro bem linear, seguindo todos os ritos de uma continuação. As consequências, mesmo de ações bobas do filme anterior, desencadeiam todo o plot do filme. De volta temos a família Shazam, aprendendo a lidar com a dupla identidade de serem crianças e seus problemas escolares e de desenvolvimento social e ainda poderem se transformar em divindades através de um simples grito e enfrentarem três deusas primordiais que buscam vingança.
Queria destacar aqui que poucas atrizes/atores conseguem realmente passar um ar de divindade. Poucos, até mesmo nesse filme, têm essa pegada de realmente serem focadas e distantes da natureza humana. Gostaria aqui de destacar o trabalho que mais me fez acreditar no ser divino, que foi da belíssima Helen Mirren (Excalibur, A Rainha)no papel da Deusa Hespera.
Claro que o filme não poderia deixar de manter sua pegada cômica, piadas a mil, porém, sinto que faltou desenvolvimento por parte da família Shazam e outros núcleos. Sinto que sobrou tempo para pesquisa sobre cultura pop e como encaixar referências no roteiro, mas faltou para elaborar melhor as relações dos personagens. Me perdoem, mas nada justifica Atena ficar caidinha por um humano que só defendeu ela de dois valentões juvenis e isso justificar ela ficar do lado deles e não de suas irmãs.
Em suma, o filme é bem divertido e, para fãs de heróis, ele traz uma pegada cômica e bem leve. Um filme para se ver com a família e amigos.
Shazam 2 - A Fúria dos Deuses está em cartaz em todos os cinemas pelo Brasil. Vale a pena conferir.
Massa! Fiquei com vontade de ir assistir!
ResponderExcluir