Sana 2023 part 1 - A visão da equipe

 

O SANA tem se empenhado na missão de ser o maior e mais diverso evento nerd/geek/otaku/k-popper/gamer do Brasil. É tanta diversidade, que qualquer um pode se encontrar nesse multiverso de atrações. Passeando pelo evento gigantesco que foi o SANA 2023 - Parte 1, você encontra várias pessoas trilhando seu próprio caminho, como se fossem vários jogadores de um MMORPG, cada um em sua Quest pessoal, encontrando amigos e buscando seus tesouros. Um grande mapa se abre entre os monumentos já consagrados em todas as edições do SANA, que se tornam pontos de encontro. Tipo, "me encontra em frente ao sapo do Naruto" ou "tô no lado da tirolesa da Fanta!". E você cria o caminho da sua própria experiência dentro do SANA.

O meu começou na Vila dos Artistas, encontrando uma amiga querida e comprando um chaveiro do Kero e um bottom do Spinel. E, logo em seguida, estamos em uma competição de K-POP, cantando e vibrando ao lado de uma Jinx alucinada de cabelos azuis. Mais tarde, estou assistindo ao show maravilhoso da Pitty e gritando: "Pane no sistema! Alguém me desconfigurou!".

No outro dia, estava acompanhando um painel sobre raças d'O Senhor dos Anéis e chamando um amigo para assistir o Lipsync Battle de Drag Queens. E, sim, não preciso escolher ser o nerd que adora Tolkien ou o fã de RuPaul que canta junto com as Drags no palco. Até porque não tenho que escolher. Posso ser tudo isso e bem mais! 

E o SANA conseguiu agradar a todos esses gostos, sendo plural e maravilhoso do jeito que foi!

A gente só espera (e sabe) que os próximos eventos vão continuar crescendo e evoluindo, assim como seu público evolui e se diversifica!



O evento mais vivo que já presenciei. Entretenimento do mundo geek para todos os gostos; tirolesa, dança, jogos, lojas, salas temáticas e feira. Tudo ao mesmo tempo. Confesso que não sou ligada ao mundo geek mas me senti confortável com o evento, presenciei várias coisas que nunca tinha visto desde um grafite sendo feito na área das artes até um grupo de cosplay cantando. Preciso salientar a dedicação de cada cosplay, era um mais impressionante que o outro. Sempre admirei o trabalho mas nunca havia visto de perto, obviamente registrei todos.

As lojas, onde muitos esperam o evento para obter itens de coleção ou experimentar alguma comida coreana. A feira dos artistas com artes impressionantes, dando oportunidade para o pequeno artista ter reconhecimento.

 O show no palco, com bastante entretenimento, vai de desfiles até dança no mundo kpop, gênero musical que vem se expandindo a cada dia que passa, levantando um vasto público caloroso.

 Para quem ama jogar, o evento contou com vários campeonatos de gamers. Do GTA ao LOL.

O embate foi impressionante de presenciar.

 As salas temáticas e instagramáveis fizeram história, contando com vários elementos diferenciados para diversos públicos.

As atrações com nomes reconhecidos no mundo geek, alavancaram o público. São diversos nomes importantes, porém ao meu ver, o Sana Parte 1 ficou marcado pelo Wendel Bezerra. Sentir a emoção de "ajudar o Goku" a fazer uma genki dama ao vivo foi fora do normal.

No mais, não poderia deixar de comentar sobre a culinária. O evento disponibiliza alguns quiosques, desde hambúrgueres, pizzas, cachorro-quente e Lamen, uma iguaria japonesa que ficou bastante famosa devido ao anime Naruto. Que consiste em uma massa de macarrão oriental (hosomen, somen, udon ou soba); Uma base de caldo de carne e vegetais; Acompanhamentos podem variar (que podem ser carnes, vegetais, algas, ovos).

    Finalizo admitindo que foi uma experiência incrível participar e sentir de perto, esse mundo vasto que apenas em um fim de semana, é pouco para tanto entretenimento. Por isso, logo mais acontecerá a parte 2!

SANA PARTE 2 em julho, aguardem.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duna: Parte Dois - Quero ver dormir agora

O menino e a garça – Belíssimo, lindo, mas não entendi nada!

O dublê