Oniiverse! – Carta aberta de um nerd grato

 



Sempre que penso na Oniiverse lembro de como ela foi idealizada, o meu desejo de criar conteúdo para os meus pares, sempre me permeava, mas nunca saia do papel. A idéia inicial era que eu fizesse um canal no Youtube, porém pela minha autoestima baixa nunca tomei tal iniciativa, então decidi criar um podcast que teria a finalidade de entrevistar meus professores e mostrar ao mundo as coisas que aprendi com eles, porém, nenhum professor aceitou. Então convidei 5 nerds para falarmos sobre Star wars, na época eu morava de favor na casa de um amigo, então, dormia em um quarto e para não incomodar o resto da casa mantinha as luzes desligadas e desse quarto escuro surgiu a Oniiverse.  Bom, o primeiro episódio foi gravado, editado e postado. O primeiro feedback que recebi foi um, que até hoje lembro com perfeição, ele dizia:

Você deveria desistir, você não tem vocação para podcaster

Claro que aquilo foi banho de água fria.

Mas as vezes, essa mesma temperatura serve para te acordar. Gravamos outros episódios e conhecemos novas pessoas, eu fui evoluindo como editor e a Oniiverse começou a ganhar notoriedade e relevância no meio. Tímida e cautelosa, lembro da primeira pessoa que eu não conhecia, me parar na rua e perguntar “você é o Paulo da Oniiverse?” daí então comecei a perceber que tinha algo muito importante nas mãos, que não era uma simples brincadeira.

Me peguei entrevistando pessoas que jamais imaginaria está perto, pessoas que eu sempre admirei e cresci admirando, tais como, Pablo Miyazawa, Leonardo Camilo, Mirian Ficher, Nonato Albuquerque, Cauê Moura, Fabio Lucido, Ursula Bezerra, Wendel Bezerra, entre outros.

Claro, a Oniiverse nunca foi feita apenas por mim, gosto de dizer que ela tem vida própria, mas a verdade é, que, como qualquer projeto bem sucedido, a Oniiverse tem a sorte de ter pessoas competentes que amam o que fazem e com um jargão de coaching mal sucedido posso trazer aqui que de fato, “quando se trabalha com que se ama, não se trabalha se quer um dia”.

Evoluímos, crescemos e ganhamos nosso espaço. Hoje, temos blog, canal no youtube, produção original para TikTok e Instagram. Aquele projeto que não tinha nenhuma pretensão de ser grande, nenhum desejo de ser relevante, atingiu mais de 1 milhão de pessoas em seus canais de áudio pelo mundo, mais de 25 países. Mas falar de números é diminuto, quando lembro das boas risadas, dos amigos que fiz, das boas surpresas que a Oniiverse me proporcionou, dos depoimentos de “A Oniiverse me salvou”, de membros da nossa equipe e de fãs que com muito carinho nos enviam e-mails.

Queria poder nominar todos que contribuíram para o sucesso que a Oniiverse gradativamente vem tomando, mas tenho medo de ser injusto ao esquecer alguém, então digo a todos que participaram, que participam, que admiram e ajudaram a Oniiverse chegar até aqui. Sou profundamente grato, profundamente alegre e contente de poder ter encontrado cada um de vocês, de ter rido com todos vocês, de poder ter evoluído e aprendido com todos vocês. Como disse o futuro rei dos piratas, “Eu não poderia realizar meus sonhos se não tivessem vocês do meu lado”.

Ontem (12/02/2023) a Oniiverse! Completou 3 anos de existência e nesses 3 anos os sentimentos que sempre manteve nossas produções a todo vapor são o de gratidão e de satisfação e sempre trazer o melhor que podemos para vocês.

Muito obrigado!

Que venham mais 3 anos. 

 

Atenciosamente,

Paulo, Onii da Oniiverse!


Paulo Victor 


CEO da Oniiverse!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Duna: Parte Dois - Quero ver dormir agora

O menino e a garça – Belíssimo, lindo, mas não entendi nada!

O dublê